Arquivo do blog

sábado, 29 de junho de 2013

Passe livre em Goiânia e Região Metropolitana agora será para todos os estudantes e não para meia dúzia

Após protestos os políticos resolveram trabalhar em prol da sociedade
     O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recuou da primeira decisão e anunciou o passe livre sem restrições econômicas para todos os estudantes da Região Metropolitana de Goiânia, Na primeira proposta, a o benefício seria apenas para os estudantes de baixa renda, que participam de programas sociais do governo.
     Após reunião com prefeito da capital, Paulo Garcia (PT), outro que também esta pressionado pelas vozes que ecoam nas ruas, o governador propôs a universalização do passe livre. O projeto deve beneficiar mais de 97 mil alunos.
     A expectativa é de que o passe livre já comece a valer em agosto, depois das férias escolares.
     Para isso, a proposta deverá ser aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, e como por lá também estão loucos para fazer uma média com o povão, deve ser aprovada rápido.
     O governo estadual assumirá 50% dos custos com o benefício, a prefeitura de Goiânia vai arcar com 30% e os demais municípios que integram a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos da Região Metropolitana (CDTC) ficarão responsáveis por outros 20%.

     As manifestações que vem acontecendo em todo o Brasil e têm como pano de fundo o passe livre estudantil estão surtindo efeito, a base do governo de Goiás afirma que não houve oportunismo político na aprovação da proposta em Goiás. Segundo eles, o projeto fez parte da pauta da campanha eleitoral do governador em 2010 e, desde então, já vinha sendo estruturado. Então tá.
     Em meio a tantas propostas que atendem aos estudantes da capital e cidades vizinhas, estudantes do interior do estado já estão se sentindo prejudicados. Para eles, a proposta do governo “não faz sentido”. “Se é para ser do estado de Goiás, então que seja em todo o estado”, afirma uma estudante de Jataí.
     Que fase a do Governador, nem fazendo algo de útil ele consegue agradar as pessoas deste estado. O tempo urge e ele terá pouco tempo para mostrar realmente que este governo será o melhor da vida dos goianos. Inesquecível já é, bom dificilmente será e o melhor da vida dos goianos é utopia ou demagogia, pura e simples.

Tags: . Paulo Garcia, Marconi Perillo,Passe Livre, Pressão popular, Reinaldo Cruz, Questão Brasil, voz das ruas, BUGNEWS, Rádio Versátil, TV R


Nenhum comentário:

Postar um comentário